Emília lamenta que alguns vereadores estejam votando contra o povo

0
62
A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), lamenta que alguns vereadores estejam votando contra os interesses do povo aracajuano. A parlamentar lembrou que as pessoas estão atentas a cada posicionamento dos seus representantes.
Segundo Emília, alguns posicionamentos preocupam; para ela, em determinadas circunstância a ausência de firmeza de quem verdadeiramente deveria defender o povo só causa desanimo na Casa.
“Algumas coisas me chamam a atenção, fico preocupada e muitas vezes sem graça diante da posição de alguns parlamentares que, na hora de votar pelo interesse da maioria do povo, se posicionam com o executivo e abrem mão das prerrogativas de vereador”, pontuou.
Para Emília, a exaustiva votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), com massacrante vitória do executivo, revela que a câmara é um puxadinho da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), e que alguns representantes do povo estão se curvando aos gestores.
“Nesse último dia antes do recesso parlamentar na câmara, em uma longa votação até altas horas, observei muitas coisas com tristeza. Os chamados representantes do povo, votando contra o povo. Professor votando contra professor; contra carreira do professor. Imagine um vereador professor votando contra sua categoria”, destacou.
De acordo com Emília, as vezes os vereadores, de representantes do povo, passam a advogados dos interesses da Prefeitura, só que com uma procuração assinada pelo povo.
“O eleitor dá uma procuração ao vereador para ser seu representante no parlamento. E o vereador atua de forma contrária aos interesses do outorgante, para atender seu chefe maior; para atender ao interesse do prefeito, traem a si próprios e principalmente traem o povo que representam”, finalizou.
Por Andrea Lima
Foto: Gilton Rosa

Sem comentários