“Ajudo minha cidade, mas, alguns querem me promover como um corrupto”, desabafa Vereador Aelson

0
67

A nomeação do jovem Douglas Baracho pelo Prefeito Iokanaan Santana (PSB) tem provocado discussões em parte do meio político de Propriá contra o Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Aelson dos Santos (PSD), como sendo o principal alvo dos ataques.

O Prefeito Iokanaan Santana percebendo que precisa trabalhar a política pública no âmbito do setor de Agricultura entendeu também a necessidade em ter uma pessoa com qualificação na área para gerir e formatar as ideias em projetos fazendo com que as ações aconteçam. Nessa situação um dos nomes que lhe surgiu foi o do jovem Douglas Baracho que é Mestre em Agricultura e atualmente Doutorando na mesma área. Além da qualificação Douglas é filho de José Aelson dos Santos e tem sido esse o motivo das retaliações. O que fica claro é a necessidade do Município em fazer a política pública e não o fato de ter acertos entre o Presidente e o Prefeito. O poder de julgamento muitas vezes perde a qualificação porque é feito de forma exagerada, equivocada e com requintes de perseguição. Todo juízo de valor é questionável.

A exposição do nome de José Aelson ligando aos fatos vem sendo feita de forma excessiva e parte da sociedade não tem concordado. As redes sociais não são termômetros que possam ser usadas para atestar o pensamento de toda uma sociedade. Os reais valores estão ainda fora dela preferindo não fazer parte de uma “bolha” onde grande parte dos posicionamentos são improcedentes.  “Nas redes sociais tudo é beleza, alegria, riqueza, felicidade e glamour. A exposição das vidas alheias é o melhor assunto […]. Tudo é líquido.”, atesta o Professor Zigmund Bauman, sociólogo que neste 2017 completa 90 anos de idade.

Aos site Propriá News José Aelson dos Santos relatou: “Vou pagar esse preço de ter a nomeação do meu filho como se fosse o pior ato do mundo. Não entendo esse ódio comigo e muitos em Propriá sabe que eu sou de ajudar meu Município e muitos que me procuram. Tenho sido o calo na vida de muita gente que me olha com inveja e ódio e eu fingido que não vejo. O prefeito Iokanaan Santana nomeou Douglas e nós agradecemos. Minha postura no Legislativo continuará a mesma porque meu papel foi o de sempre ajudar e chamar a atenção da gestão para algumas situações no intuito de ajudar. O Prefeito percebeu e vem melhorando muito. Qual o problema de meu filho ser Secretário? Infelizmente o uso das redes sociais hoje é para isso. Fiz recentemente o dia das mães de Propriá com vários prêmios e não quiseram comentar o assunto. Nossos projetos na Câmara Municipal tem ajudado a cidade, mas, preferem buscar o lado particular meu ao invés de saber o que tenho feito para nossa cidade e o povo. Ainda bem que tenho Deus e os amigos ao meu lado que me dão força para continuar. Meu filho é um homem de bem, foi bem criado e é educado e trabalhador, assim como eu. Querem me atingir criando situações que não existem e tentando criar na sociedade uma imagem negativa e ruim para minar meu nome. Agradeço ao Prefeito, a primeira-dama e aos demais da gestão pelo acolhimento do meu filho. “Ajudo minha cidade mais alguns querem me tratar como um corrupto”, afirmou o Vereador Aelson.

Os ataques também estão sendo dirigidos ao Prefeito Iokanaan Santana de forma indireta e inclusive por alguns que deveriam defendê-lo. Em análise o Prefeito tem atendido diversos pedidos de grande parte dos vereadores na medida do que pode ser feito. Não seria nada ilícito atender um pedido do Presidente, se fosse o caso. O que existe na Câmara são “algumas” posições que não são claras para a sociedade quando imputem uma imagem mantendo outra. Do lado externo a sociedade sempre terá o direito de questionar, porém, quando tais questionamentos não são feitos de forma responsável ou com juízo de valor fica a dúvida do que realmente está por trás.

Da redação
Adeval Marques
Fonte: Propriá News

Sem comentários