Morre Orlandinho no Hospital São Lucas vítima de pneumonia: Ednaldo assume interinamente

0
5767

A doença do câncer não levou Orlandinho e sim uma pneumonia

Por volta da madruga de domingo, 05/03, o Prefeito do Município de Canindé de São Francisco, Orlandinho Andrade, foi internado no Hospital São Lucas vítima de pneumonia e não resistindo faleceu. As várias idas de Orlandinho à São Paulo eram sempre informadas ao site RSNews onde ele fazia questão de informar que estava lutando com fé.

Segundo informações passadas ao site por familiares o quadro de pneumonia estava sendo controlado e ele seria transferido para São Paulo. A morte foi declara através do sue irmão, Antônio Carlos Porto de Andrade, Kaká Andrade, através de áudio em vários grupos de whatsapp.

Dessa forma, segundo um Advogado, o empresário Ednaldo Vieira Barros, Ednaldo da Farmácia, assumirá o cargo automaticamente de forma interina e, no máximo em uma semana, a Câmara Municipal deverá fazer Sessão Solene com essa finalidade.

O que é Pneumonia?

Pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões (órgão duplo localizado um de cada lado da caixa torácica). Pode acometer a região dos alvéolos pulmonares onde desembocam as ramificações terminais dos brônquios e, às vezes, os interstícios (espaço entre um alvéolo e outro).

O Município deve decretar Luto Oficial e o sepultamento deverá acontecer no Povoado Sítios Novos, Município de Nossa Senhora de Lourdes, onde se origina toda família Andrade.

O site RSNews deixa aqui os votos de pesar pelo ex-prefeito.

Assista ao vídeo de entrevista de Orlandinho:

Da redação
Adeval Marques
Foto: Adeval Marques

Sem comentários